HISTORIA

Conferencista Internacional Pr.Salles.
Hoje conhecido como Pastor Salles, este é o testemunho do ex-bandido "Ligeirinho", condenado a mais de 300 anos de prisão, por 26 crimes e assaltos a Bancos e hoje completamente restaurado pelo Poder de Deus!onde já ministrou em mais de 35 países.
ENTREVISTA NA FOLHA UNIVERSAL:
Ligeirinho, de bandido líder do Comando Vermelho a pastor evangélico

Ligeirinho, ex-líder do Comando Vermelho, 26 assassinatos. 15 assaltos a banco. Hoje, pastor evangélico.

cearense Aldidudima Salles, de 48 anos, se criou na favela da Rocinha, Zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Envolvido “com os errados”, entrou cedo para a vida do crime. Aos 9 anos, saiu de casa, expulso pelo pai, evangélico, que era contra o envolvimento com marginais seguido pelo filho.

Aos 13, fez o primeiro assalto a mão armada e foi pego. No antigo reformatório de menores, hoje,Departamento Geral de Ações Sócio – Educativos (Degase) , ganhou o apelido de “Ligeirinho”. Lá conheceu José Carlos Encima, o “Escadinha” que se tornaria seu parceiro na criação de uma das organizações criminosas mais conhecidas no Brasil, o Comando Vermelho (CV).

Após sair do reformatórioLigeirinho, então com 16 anos controlava mais de 200 bocas de fumo, que movimentavam mais de R$ 150 mil por semana. “Com essa idade eu tinha 6 mil traficantes sob meu poder. Todos eles fortemente armados”conta.

Ele lembra que, quando era bandido perseguiu evangélicos. “Eu não gostava de crente”, porque era revoltado por meu pai ter me expulso de casa”, afirma.

“De vez em quando, ia numa igreja e metia bala nos “crentes”. Não tinha paciência com quem falava e Deus. Pra mim, Deus era meu revólver e o meu dinheiro.

No final dos anos 80, ele comandou o resgate cinematógrafo do companheiro Escadinha do presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Em plena noite de RévillonEscadinha fugiu da cadeia com a ajuda de um helicóptero. Ligeirinho, líder da ação, estava na aeronave.. Pouco depois, o ex-criminoso diz ter vivido algo “sobrenatural”.